Quem Somos

Somos Chefs de Cozinha que acreditamos na gatronomia como uma forma de arte e satisfação dos sentidos. Não poderiamos deixar de compartilhar nosso conhecimento e as novidades que descobrimos com todos nossos seguidores e leitores.
Que tal preparar uma festa sem ter que se preocupar com a parte gastronômica e toda infra-estrutura? E que tal tudo isso no conforto de sua casa? Esse é o objetivo do SemReservas - Personal Chefs. Levar o melhor da alta gastronomia para sua festa, a fim de deixar o anfitrião preocupado apenas em receber seus convidados.
O SemReservas - Personal Chefs realiza eventos gastronômicos em seus diversos formatos (Buffet, empratado, volante, etc) e se encarrega de tudo que for necessário para o sucesso do evento. O menu é exclusivo de cada festa, cabendo ao anfitrião escolher o que servir aos convidados. A alta gastronomia, aliada a forma personalizada de atendimento, é o diferencial de nosso serviço.
Além disto, prestamos consultoria gastronômica e, através de terceirização, fornecemos bebidas, garçons, pratos, talheres, acessórios, etc.

sábado, 4 de janeiro de 2014

Costeletas de Porco com Maçãs - Pork Chops with Apples

Receita Clássica dos anos 1950, que faz muito sucesso até hoje.

Ingredientes - Ingredients

3 maçãs cortadas ao meio, como Granny Smith ou outra mais ácida
3 medium tart apples, such as Granny Smith

1/4 colher de sopa noz-moscada
1/4 t. ground nutmeg
  
1 colher de sopa óleo vegetal
1 t. vegetable oil
 
4 costeletas de porco
4 pork chops
 
1/4 colher de sopa sal
1/4 t. salt
 
pimenta do reino moída na hora a gosto
freshly ground black pepper to taste
 
1/4 copo cidra ou suco de maçã
1/4 C. apple cider or juice


Preparo - Preparation
 
Descaroce as maçãs e corte em fatias finas. Polvilhe-as com noz-moscada.
Em frigideira antiaderente, aqueça o óleo em fogo médio-alto, em seguida, adicione as costeletas de porco, sal e pimenta. Após cerca de 5 minutos, vire costeletas. Após 5 minutos, adicione as maçãs e cubra. Abaixe o fogo e deixe cozinhar mais 5 a 10 minutos. A espessura das costeletas vai determinar o tempo de cozimento; o centro de costeleta deve ser branco, e a gordura devem estar clara.
Remova as costeletas da frigideira para um prato de servir, reserve. Despeje o suco de maçã ou cidra, aumente o fogo e mexa o suco e as maçãs, em seguida, assim que soltar todo o fundo, adicione às costeletas de porco.
Serve 4 pessoas.

Peel, core and thinly slice apples, and sprinkle with nutmeg.
In non-stick skillet, heat oil over medium-high heat, then add pork chops, salt and pepper. After about 5 minutes, turn chops to brown other side. After 5 minutes, add apples and cover. Lower heat and simmer another 5 to 10 minutes. Thickness of chops will determine cooking time; center of chop should be white, and juices should run clear.
Remove chops from pan to a serving plate. Pour in juice or cider, turning up heat as you stir juice and apples, then spoon onto pork chops.
Makes 4 servings.
Bon appétit!