Quem Somos

Somos Chefs de Cozinha que acreditamos na gatronomia como uma forma de arte e satisfação dos sentidos. Não poderiamos deixar de compartilhar nosso conhecimento e as novidades que descobrimos com todos nossos seguidores e leitores.
Que tal preparar uma festa sem ter que se preocupar com a parte gastronômica e toda infra-estrutura? E que tal tudo isso no conforto de sua casa? Esse é o objetivo do SemReservas - Personal Chefs. Levar o melhor da alta gastronomia para sua festa, a fim de deixar o anfitrião preocupado apenas em receber seus convidados.
O SemReservas - Personal Chefs realiza eventos gastronômicos em seus diversos formatos (Buffet, empratado, volante, etc) e se encarrega de tudo que for necessário para o sucesso do evento. O menu é exclusivo de cada festa, cabendo ao anfitrião escolher o que servir aos convidados. A alta gastronomia, aliada a forma personalizada de atendimento, é o diferencial de nosso serviço.
Além disto, prestamos consultoria gastronômica e, através de terceirização, fornecemos bebidas, garçons, pratos, talheres, acessórios, etc.

domingo, 12 de janeiro de 2014

Burguer de Feijão - Grilled Bean Burgers

 Que tal uma receita de sanduíche grelhado vegetariano? Experimentei esta receita pela primeira vez no Ocidente, aqui em Porto Alegre, preparado pelo Chef Carraro. Como sou fã do veganismo (um dia pretendo parar de comer carne), me tornei fã desta receita que compartilho com vocês agora. Façam e me digam o que acharam. Se tiverem alguma dificuldade, nos mandem mensagem no twitter ou no Facebook.

Ingredients - Ingredientes


1 large onion, finely chopped  - cebola grande bem picadinha
1 tablespoon Pure Olive Oil - colher de sopa azeite de oliva extravirgem
4 garlic cloves, minced - dentes de alhos picados
1 medium carrot, shredded - cenoura média desfiada
1 to 2 teaspoons chili powder  - colheres de chá de páprica
1 teaspoon ground cumin  - colher de chá de cominho em pó
1 can (15 ounces) pinto beans, rinsed and drained  - 400g de feijão branco, lavado e escorrido
1 can (15 ounces) black beans, rinsed and drained  - 400g de feijão preto, lavado e escorrido
1-1/2 cups quick-cooking oats  - xícaras de aveia
2 tablespoons Dijon mustard - colheres de sopa de mostarda dijon
2 tablespoons reduced-sodium soy sauce - colheres de sopa de molho shoyo light
1 tablespoon ketchup - colher de sopa de ketchup
1/4 teaspoon pepper - colher de chá de pimenta do reino em pó
8 lettuce leaves - folhas de alface
8 tablespoons salsa - colheres de sopa de salsinha picada

Directions

  1. In a large nonstick skillet coated with cooking spray, saute onion in oil for 2 minutes. Add garlic; cook for 1 minute. Stir in the carrot, chili powder and cumin; cook 2 minutes longer or until carrot is tender. Remove from the heat; set aside.
  2. In a large bowl, mash the pinto beans and black beans. Stir in oats. Add the mustard, soy sauce, ketchup, pepper and carrot mixture; mix well. Shape into eight 3-1/2-in. patties.
  3. Moisten a paper towel with cooking oil; using long-handled tongs, rub on grill rack to coat lightly. Grill patties, covered, over medium heat or broil 4 in. from the heat for 4-5 minutes on each side or until heated through. Serve on buns with lettuce and salsa. Yield: 8 servings.
 Preparo

  1. Em uma frigideira antiaderente grande untada, refogue a cebola no óleo por 2 minutos. Adicione o alho e cozinhe por 1 minuto. Misture a cenoura, pimenta em pó e o cominho; cozinhe por 2 minutos a mais ou até a cenoura ficar macia. Retire do fogo e reserve.
  2. Em uma tigela grande, amasse os feijões. Misture a aveia. Adicione a mostarda, o shoyo, o ketchup, a pimenta e a mistura de cenoura, e amasse bem. Forme oito burguers.
  3. Unte a grelha. Leve os burguers para grelhar por 4-5 minutos de cada lado ou até ficarem dourados. Sirva em pães com alface e salsa. Rendimento: 8 porções.
 Bon appétit!