Quem Somos

Somos Chefs de Cozinha que acreditamos na gatronomia como uma forma de arte e satisfação dos sentidos. Não poderiamos deixar de compartilhar nosso conhecimento e as novidades que descobrimos com todos nossos seguidores e leitores.
Que tal preparar uma festa sem ter que se preocupar com a parte gastronômica e toda infra-estrutura? E que tal tudo isso no conforto de sua casa? Esse é o objetivo do SemReservas - Personal Chefs. Levar o melhor da alta gastronomia para sua festa, a fim de deixar o anfitrião preocupado apenas em receber seus convidados.
O SemReservas - Personal Chefs realiza eventos gastronômicos em seus diversos formatos (Buffet, empratado, volante, etc) e se encarrega de tudo que for necessário para o sucesso do evento. O menu é exclusivo de cada festa, cabendo ao anfitrião escolher o que servir aos convidados. A alta gastronomia, aliada a forma personalizada de atendimento, é o diferencial de nosso serviço.
Além disto, prestamos consultoria gastronômica e, através de terceirização, fornecemos bebidas, garçons, pratos, talheres, acessórios, etc.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Cozinha Básica: A Omelete Perfeita.


Na classica cozinha Francesa, a omelete é fofa e dobrada, preparada simplesmente com ovos batidos e fritos na manteiga em uma frigideira. Em outras partes do mundo, no entanto, a omelete pode ser bem diferente. Segue a receita classica Francesa:


Para um bom resultado, utiliza uma frigideira de ferro bem curtida, mas tambem pode-se usar uma frigideira antiaderente de 20cm. Anote os ingredientes:

15g de manteiga com sal
3 ovos




PASSO 1

Um pouco antes de frityar, bata levemente os ovos ( e os temperos que quiser - deixe o sal para ser adicionado depois de pronto) com um garfo. Não bata demais, pois a omelete ficara dura.







PASSO 2

 Aqueça a manteiga em fogo alto até espumar. Jogue os ovos. Mexa com um garfo para distribuir por igual.



PASSO 3

Frite rapidamente, levantando as beiradas com o garfo para que o ovo cru escorra para baixo.


PASSO 4

Incline a frigideira e dobre a omelete na metade, empurreo com o garfo para ajudar a enrrolar. Esta pronta a sua omelete!

Nenhum comentário:

Postar um comentário