Quem Somos

Somos Chefs de Cozinha que acreditamos na gatronomia como uma forma de arte e satisfação dos sentidos. Não poderiamos deixar de compartilhar nosso conhecimento e as novidades que descobrimos com todos nossos seguidores e leitores.
Que tal preparar uma festa sem ter que se preocupar com a parte gastronômica e toda infra-estrutura? E que tal tudo isso no conforto de sua casa? Esse é o objetivo do SemReservas - Personal Chefs. Levar o melhor da alta gastronomia para sua festa, a fim de deixar o anfitrião preocupado apenas em receber seus convidados.
O SemReservas - Personal Chefs realiza eventos gastronômicos em seus diversos formatos (Buffet, empratado, volante, etc) e se encarrega de tudo que for necessário para o sucesso do evento. O menu é exclusivo de cada festa, cabendo ao anfitrião escolher o que servir aos convidados. A alta gastronomia, aliada a forma personalizada de atendimento, é o diferencial de nosso serviço.
Além disto, prestamos consultoria gastronômica e, através de terceirização, fornecemos bebidas, garçons, pratos, talheres, acessórios, etc.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Twixzilla! Faça em casa um TWIX Gigante!



Quem gosta do chocolate Twix levanta a mão ai!...imaginei...todos gostam. Realmente é um dos melhores chocolates vendidos por ai. A um tempo atras uns malucos resolveram fazer em casa um TWIX MONSTRO.
Isso mesmo, um Twix de 40cm e quase 3kg. Na verdade fizeram um Twix versão torta. Na época eu fiz para um anivesario e fui ovacionado pelos convidados devido ao sabor identico aos seu "filhote". Confira abaixo a receita (com fotos originais dos criadores) e seja elevado pelos seus convidados ao patamar de Deus.


Ingredientes:

2 pacotes de bolacha Maizena
1 pacote grande de balas de caramelo
2 quilos de chocolate ao leite
1 forma (na receita original foi usada uma telha, porem pode ser qualquer forma alta retangular para bolo ou pao)

Preparo:

Cubra a forma com papel manteiga. Triture as bolachas em um liquidificador.




Enquando as bolachas são trituradas, retire todas as balas dos papeis e coloque em uma panela. Em outra panela, derreta 1kg do chocolate em banho maria. Depois de derretido, coloque-o na forma

Depois de espalhar quase todo o chocolate que você derreteu na forma, use uma colher e espalhe bem o chocolate pela forma até em cima. Depois disso, ache um lugar para coloca-lo no congelador. É importante que essa camada seja especialmente grossa, pois é ela que vai aguentar o caramelo quente. Para derreter o caramelo, você usa o mesmo processo do chocolate. Depois de derretido, você retira do congelador a forma com o chocolate ecoloque o caramelo em cima.

Caramelo devidamente posto na forma, então vem a bolacha. Pra não complicar muito, apenas coloque a bolacha sobre o caramelho, como na imagem abaixo.

Ok. Chocolate formado, caramelo colocado e a bolacha triturada. Agora só falta lacrar o doce. Derreta aquele choclate que sobrou no mesmo processo de banho maria. Faça uns furos no recheio de bolacha, para o chocolate fixar melhor. Comece preenchendo os furinhos, depois espalhe todo o chocolate.

Agora é só colocar a forma no congelador mais uma vez e esperar. Depois de uma hora o doce deve ficar pronto. É só retirar do congelador, virar na mesa e retirar o papel manteiga. O resultado de todo o trabalho é esse:

3 comentários:

  1. Nossa , Twix pequeno já é uma delícia, imagina esse aí. Parabéns pela idéia!

    ResponderExcluir
  2. He he festinha com a molecada nunca mais serão as mesmas

    ResponderExcluir