Quem Somos

Somos Chefs de Cozinha que acreditamos na gatronomia como uma forma de arte e satisfação dos sentidos. Não poderiamos deixar de compartilhar nosso conhecimento e as novidades que descobrimos com todos nossos seguidores e leitores.
Que tal preparar uma festa sem ter que se preocupar com a parte gastronômica e toda infra-estrutura? E que tal tudo isso no conforto de sua casa? Esse é o objetivo do SemReservas - Personal Chefs. Levar o melhor da alta gastronomia para sua festa, a fim de deixar o anfitrião preocupado apenas em receber seus convidados.
O SemReservas - Personal Chefs realiza eventos gastronômicos em seus diversos formatos (Buffet, empratado, volante, etc) e se encarrega de tudo que for necessário para o sucesso do evento. O menu é exclusivo de cada festa, cabendo ao anfitrião escolher o que servir aos convidados. A alta gastronomia, aliada a forma personalizada de atendimento, é o diferencial de nosso serviço.
Além disto, prestamos consultoria gastronômica e, através de terceirização, fornecemos bebidas, garçons, pratos, talheres, acessórios, etc.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Do cinema para sua mesa: BOEUF BOURGUIGNON ( do filme Julie & Julia)


Como não poderia deixar de ser, somos completamente malucos por filmes que tenham qualquer referencia a gastronomia. Existem vários titulos que realmente fazem um bom trabalho em divulgar a arte de cozinhar. Em especial, o filme Julie & Julia conta a historia da famosa cozinheira, escritora e apresentadora de tv Julia Child e a façanha de uma Blogueira (Julie) que resolveu reproduzir todas as 524 receitas do livro. Recomendamos este filme os amantes da cozinha e de cinema. Então vamos a uma das receitas que aparece em destaque no filme:




INGREDIENTES
- 1 kg de carne de músculo limpo
- 30 g de farinha de trigo
- 30 ml de óleo de soja
- 1 litro de caldo de carne (usar 1 cubo de caldo de carne para 1 litro de água)
- ½ garrafa de vinho tinto
- 100 g de cenoura em cubos
- 100 g de cebola em cubos
- 2 dentes de alho picados
- 1 bouquet garni (receita abaixo)*
- 1 colher (sopa) de extrato de tomate
- 2 colheres (sopa) de salsinha picada
- sal a gosto
- pimenta-do-reino preta a gosto

MODO DE PREPARO
Limpe a peça de carne, retirando os nervos e a gordura. Corte em cubos de 50 a 60 g cada. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Coloque o óleo em uma panela grande, leve ao fogo e doure a carne. Junte a cebola, a cenoura e o alho e refogue mais um pouco. Polvilhe com a farinha e deixe cozinhar em fogo baixo por mais 5 minutos. Acrescente o extrato de tomate, o vinho tinto e o bouquet garni. Cozinhe por mais 10 minutos para retirar a acidez do molho. Adicione o caldo de carne, tampe a panela e deixe cozinhar por 2 horas, em fogo baixo, mexendo de vez em quando. Quando a carne estiver cozida, separe os cubos de carne e o bouquet garni. Passe o molho pela peneira. Leve o molho de volta à panela e junte os cubos de carne.

MONTAGEM
Distribua o boeuf bourguignon em pratos individuais e decore com salsinha picada



Segue abaixo o Trailler do filme:

Um comentário:

  1. Meninos, Adorei o site de vocês! Parabéns.
    Cadê a receita do Bouquet Garni??? Esse é o único ingrediente que eu não faço a mínima ideia do que seja.
    Abraços,
    Inês

    ResponderExcluir