Quem Somos

Somos Chefs de Cozinha que acreditamos na gatronomia como uma forma de arte e satisfação dos sentidos. Não poderiamos deixar de compartilhar nosso conhecimento e as novidades que descobrimos com todos nossos seguidores e leitores.
Que tal preparar uma festa sem ter que se preocupar com a parte gastronômica e toda infra-estrutura? E que tal tudo isso no conforto de sua casa? Esse é o objetivo do SemReservas - Personal Chefs. Levar o melhor da alta gastronomia para sua festa, a fim de deixar o anfitrião preocupado apenas em receber seus convidados.
O SemReservas - Personal Chefs realiza eventos gastronômicos em seus diversos formatos (Buffet, empratado, volante, etc) e se encarrega de tudo que for necessário para o sucesso do evento. O menu é exclusivo de cada festa, cabendo ao anfitrião escolher o que servir aos convidados. A alta gastronomia, aliada a forma personalizada de atendimento, é o diferencial de nosso serviço.
Além disto, prestamos consultoria gastronômica e, através de terceirização, fornecemos bebidas, garçons, pratos, talheres, acessórios, etc.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Da série faça em casa: Pizza Hut original - Pan Pizza!


Esta é para você que é fã de pizza (e quem não é?). A Pizza Hut trouxe ao Brasil o verdadeiro modelo de pizza americana, com massa mais grossa, crocante e recheios com varios ingredientes. Deixando de lado o gastrochatismo, convenhamos...uma pizza dessa depois de uma festa cai muito bem. Então porque não fazer em casa e impressionar os seus convidados? Vamos a receita:



MOLHO
1 lata de polpa de tomate (simples, sem tempero se possível sem sal).
1 colher de chá orégano
1/2 colher de chá. de manjerona
1/2 colher de chá Manjericão desidratado
1/2 colher de chá de sal de alho (vendido em qualquer supermercado)
Misture todos os ingredientes e deixe descansar por 1 hora.

MASSA
300 ml. água morna (40graus)
1/4 de xícara de leite em pó desnatado
1/2 colher de chá de sal
4 xicaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de açúcar granulado
30g de fermento biológico
2 colheres de sopa de óleo vegetal (para massa)
250 ml. óleo vegetal (85 ml por pizza)
Butter-flavored Pam (manteiga em aerosol para untar. Nos bons supermercados voce acha)

MODO DE FAZER:
Misture o fermento, açúcar, sal, e o leite em pó em uma vasilha grande. Adicione a Agua morna e misture bem. Deixe descansar por 2 minutos. Acrescente o óleo e misture bem. Misture a farinha até a massa se formar e absorver a farinha. Coloque a massa em uma superfície lisa e sove por aproximadamente 10 min Divida a massa em 3 bolas.Coloque 8Oml em cada uma das três assadeiras redondas de 23 centímetros para bolo, lembre-se de espalhar bem.
Abra a massa em um disco de aproximadamente 23 centímetros. Coloque na assadeira com óleo. Passe um pouco de manteiga nas bordas da massa. Cubra com um prato e deixe descansar em uma área aquecida por aproximadamente 2 horas.

PARA CADA UMA DAS PIZZAS:
Aqueça o forno a 250°C. Se voce tiver um forno a lenha, o resultado fica MUITO melhor.
Espalhe com uma colher 1/3 xícara de molho sobre a massa, deixando a borda sem molho(a mesma borda que vc tinha passado manteiga aproximadamente 2.5 cm da borda. Distribua 50 gramas de queijo mussarela ralada sobre o molho. Coloque os ingredientes do seu gosto: Pepperoni, presunto, frango com catupiry , vegetais, carnes. Faca o sabor que vc imaginar. Cubra com 90 gramas de queijo mussarela. Asse até o queijo borbulhar e a massa da borda ficar bem dourada. Corte em seis pedaços e
BOM APETITE.

Não esqueça, deixe seu comentário! Faça a pizza e tire fotos. Prometemos publicar!

Um comentário:

  1. Luciano, esta receita é tentadora..rs..rs..sou mão dura para fazer massa( rs.r.s.rs.), mas com certeza irei tentar, pois adooorrrooo pizza hut, mas como moro "no meio do nada" a mais próxima fica a 70km. Quem sabe não será a solução para meus problemas :-). Aproveito p te convidar a conhecer meu bog em www.blog.clickgratis.com.br/paponacozinha. Abraços, Ked Almeida

    ResponderExcluir